Sobre Mim:

Meu nome é Lana de Lima Bispo dos Santos, nascida em 25 de Julho de 1994, (18 anos), cinquenta e cinco dias após a criação da moeda “real” por Fernando Henrique Cardoso e um ano antes da liberação da internet comercial no Brasil que aconteceu, portanto, em 1995.

Ganhei meu primeiro PC (Computador Pessoal) em 2004/2005, onde o dividia com meu irmão, que era um privilégio naquela época, se comparando com a realidade econômica da minha cidade Salinas da Margarida, onde o principal meio de sustento, era a Pesca (hoje continua sendo, porém em menor escala), e nenhum dos meus amigos tinham um Computador em casa.

Meu primeiro contato com a Internet foi numa viagem que fiz à cidade de Salvador, “na casa da minha Tia”; aqui na minha cidade mesmo, passei a frequentar lan house para fazer trabalhos escolares, pois na escola em que eu frequentava o ensino fundamental tinha laboratório de informática, entretanto, não havia acesso à internet.

No 1º ano do Ensino Médio, passei a ter acesso à internet na escola e no ano seguinte tive acesso em casa, que foi um grande alivio, pois apesar de morar em Salinas da Margarida a minha residência é no distrito de Barra do Paraguaçu (Zona Rural) e no momento que deixei de frequentar a lan house, passei a ter menos tempo perdido, pois a espera por transporte era muito grande.

No final do ano de 2011, prestei vestibular pelo IFBA (Instituto Federal da Bahia), no curso de Informática, e na modalidade Subsequente, consegui passar na seleção, mas, como dizem por aí “entrar é fácil o difícil mesmo é sair”, espero que mesmo com as dificuldades que sempre existem em qualquer lugar eu possa superá-las e alcançar a minha meta que é sair apta para o mercado trabalho; felizmente uma fase já foi alcançada, consegui passar pelo 1º semestre, hoje estou cursando o 2º semestre, cheia de expectativas e com o gás renovado para continuar Evoluindo na Informática.

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário